quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Nova mesa diretora toma posse no Conselho Municipal de Assistência Social

A nova mesa diretora do Conselho Municipal de Assistência Social (Cmas) tomou posse na manhã do dia 16 de julho de 2010. Assumiram ainda 11 conselheiros de direitos titulares e 11 suplentes - representantes de Organizações Não Governamentais (ONGs) -, que vão dirigir o conselho até 2012.

Fotos: Renato Nogueira
Na oportunidade, a ex-presidente do conselho, Lucinda Melo, ressaltou o trabalho desenvolvido pela sua gestão. "Desenvolvemos um trabalho muito importante e agradeço a confiança que foi depositada na minha gestão. Tenho a certeza que o próximo presidente vai seguir na luta pelo fortalecimento, cada vez maior, da política de Assistência Social em Aracaju", destacou.

A nova presidente eleita do Cmas é a coordenadora de Planejamento do Sistema Único da Assistência Social (Coplan/SUAS), da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), Cristiane Ferreira. Segundo ela, sua gestão pretende continuar o fortalecimento da política de assistência social no município.

"É no Cmas que damos a nossa contribuição significativa, porque aqui é um espaço democrático, onde se juntam governo e sociedade civil para discutir e debater a evolução e o fortalecimento da política de assistência social", destacou.

"Precisamos apoiar e incentivar o controle social, pois é através da participação efetiva do usuário que podemos aprimorar ainda mais os serviços", completou o vice-presidente eleito, Carlos Henrique Severo de Melo, representante da Legião da Boa Vontade (LBV).

O Cmas é um órgão consultivo, deliberativo, de caráter permanente no âmbito municipal, e foi instituído pela Lei 2.377, de 14 de maio de 1996. É responsável pela coordenação, execução, acompanhamento e fiscalização da política municipal de assistência social. O conselho também aprecia e aprova o orçamento e o fundo, criando as condições para o controle social. Sua finalidade é definir prioridades e diretrizes da política de assistência social, atuando no controle da execução e permitindo a efetivação do sistema descentralizado e participativo.

Confira a lista dos conselheiros de direitos titulares que tomaram posse:

Governamental

Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), Cristiane Ferreira e Carla Vanessa Dórea Silva; Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Maria Ângela Leite Chaves; Secretaria Municipal de Educação (Semed), Mônica Ismerim Barreto; Fundação Municipal do Trabalho e Renda (Fundat), Edilza Maria Silva Souza e Maria do Carmo Santos Costa; Procuradoria Geral do Município (PGM), Maria de Fátima Pereira da Paixão; Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom), Waneska Cipriano; Secretaria Municipal de Administração (Semad), Judite Melo Santos Santana; Secretaria Municipal de Governo (Segov), Daisy Carla Cardoso Dias.

Organizações Não Governamentais

Instituto e Creche Menino Jesus (Icmj), Maria Lucinda de Melo; Associação Beneficente Santa Terezinha do Menino Jesus (Abtjus); Casa da Doméstica Dom José Vicente Távora, Quitéria da Silva Santos; Legião da Boa Vontade, Carlos Henrique Severo de Melo; Instituto Lourival Fontes, Ana Lúcia de Santana; Conselho Regional de Serviço Social (Cress), Roberta Kelly Cardoso de Lima Silva e Ana Caroline Trindade dos Santos; Centro de Integração da Família (Ceinfa), Josefa Neide dos Santos; Associação dos Amigos da Oncologia, Leniverson Correia; Instituto Pedagógico de Apóio à Educação do Surdo de Sergipe (Ipaese), Georgia Maria Brandão Macêdo Poderoso; Associação dos Deficientes Visuais de Sergipe (Adevise), Lilian Aragão de Araújo; Asilo Rio Branco, Ana Raquel Silva Santos; Lar de Idosos Nossa Senhora da Conceição (Same), Nádia da Silva Santos Costa; e Instituto das Medianeiras da Paz, Maria de Fátima dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário