terça-feira, 7 de junho de 2011

VIII Conferência Municipal de Assistência Social acontece em julho

Depois de cinco edições, o Conselho Municipal de Assistência Social encerra as pré-conferências com a convicção de que os subtemas 'Gestão do Trabalho' e ‘Valorização dos servidores' irão dominar as discussões na VIII Conferência Municipal de Assistência Social, a exemplo do que ocorreu durante as pré-conferências, concluídas na tarde da última segunda-feira, 6.

Fotos: Ascom/Semasc

Iniciadas no dia 31 de maio, as cinco pré-conferências realizadas nos cinco Distritos de Assistência Social de Aracaju se constituíram em espaços mais amplos de discussão do tema central e subtemas que irão permear os debates na conferência, a ser realizada no período de 20 a 22 de julho.

Consolidar o SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e valorizar os trabalhadores é o tema central da conferência, que estará subdivida em subtemas que tratarão do controle social, da qualificação dos serviços, do combate à extrema pobreza e à gestão do trabalho, segundo informou a presidente do conselho, Cristiane Ferreira.


"O processo de discussão envolve todos os aspectos relativos à possibilidade de implantação do SUAS no município de Aracaju, e é justamente isso que usuários e trabalhadores avaliaram nestas pré-conferências. As discussões estão sendo muito ricas e vão resultar em deliberações importantes que estarão em debate no fórum maior que é a conferência", enfatizou Cristiane Ferreira.

Além de promover um debate mais amplo dos assuntos em pauta, as pré-conferências serviram também para indicar os 178 delegados que irão participar da conferência. São esperadas 250 pessoas, entre delegados (usuários e trabalhadores) e convidados.

Pré-conferências

As pré-conferências ocorreram de 31 de maio a 06 de junho no Instituto Lourival Fontes, Centro de Integração Raio de Sol e nos Cras Gonçalo Rollemberg Leite (José Conrado de Araújo), Risoleta Neves (Alto da Jaqueira) e João Oliveira Sobral (Santos Dumont).

As palestras foram ministradas por conselheiros municipais de assistência social, profissionais da Estação Cidadania e técnicos da Coordenadoria de Planejamento da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc).

Um comentário: